cultos domingo e sexta
Barra, Recreio e Rio 2
Como Chegar
Assine nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Visão das Américas Sobre Crescimento de Igreja IV

image

Mateus 25.44 e 45: “E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. “

Crescimento diaconal
a. O crescimento diaconal tem como base o serviço ao mundo como reflexo do amor de Deus.

Os fundamentos para nossas ações:
i. O modelo servidor de Cristo.

a. Servir a Cristo e o servir aos outros, assim como Ele serviu.
  • “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”.
  • O serviço é uma atitude, não um discurso. Até no dicionário a atitude precede o discurso.
  • Observe no texto de João 13. 2 a 5, que a atitude de Jesus é coerente com seu discurso.
  • O lavar os pés dos discípulos revela a postura de servo, isto é, aquele que mesmo sem obrigação, mesmo sem precisar é capaz de exercer o serviço como instrumento eficiente que revela a sua grandeza.

b. Como servir aos outros?
  • O “outro” na Parábola do Samaritano é o que necessita, independentemente de raça, crença, grau de parentesco ou amizade.
  • O lindo mistério da generosidade é uma forma de servir aos outros. O entendimento bíblico é que os recursos que temos foram dados por Deus e devemos empregá-los como bons mordomos, que administram o que não lhes pertence, mas o fazem com zelo e máxima dedicação.

No DNA das Américas dois objetivos são prioritários: plantar igrejas e servir. O serviço tem duas ênfases, servir à comunidade e servir à igreja, e uma base: servir a Deus.

O caminho do crescimento diaconal nas Américas requer uma visão integral do ser humano e uma multiplicidade de ações:

I. Projeto Conexões – buscamos igrejas em regiões carentes, levamos profissionais especializados, assumimos todas as despesas e o nome das Américas não pode aparecer em lugar nenhum.

II. Bibliotecas comunitárias – plantamos em 3 comunidades: Alemão, Maré e Guaxindiba, em parceria com igrejas e instituições sociais. Foram mais de 12 mil obras doadas.

III. Bibliotecas missionárias – cinco bibliotecas foram entregues a missionários nas cinco regiões do Brasil em parceria com a Editora Cultura Cristã.

IV. Parcerias com instituições sérias, transparentes e bíblicas – nossas parcerias podem ser no campo espiritual, financeiro ou material. Hoje, somos parceiros da Associação Presbiteriana Cuidando do Amanhã, Montreal, Abrigo Presbiteriano e Lar Samaritano.

V. Projeto Angola – grupos de nossa igreja já estiveram servindo nas aldeias do interior de Angola, na área médica, odontológica e esportiva.
Muitas outras ações nos permitem buscar oportunidades para abençoar. A alegria de servirmos ao Senhor, servindo ao nosso próximo é uma das marcas registradas das Américas. Com a bênção de Deus, iremos ainda mais longe.

Um abração do pastor,
JR Vargas

Comentários

Como chegar

Saiba mais sobre nós
nas Redes Sociais

Igreja Presbiteriana das Américas no Youtube
Igreja Presbiteriana das Américas no Facebook
Igreja Presbiteriana das Américas no Twitter
Igreja Presbiteriana das Américas no Orkut