cultos domingo e sexta
Barra, Recreio e Rio 2
Como Chegar
Assine nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Uma Igreja em Diversos Lugares

Uma Igreja em Diversos Lugares

A Igreja Presbiteriana das Américas foi organizada em 23 de agosto de 2009 e desde então, pela graça de Jesus, vem desfrutando do crescimento que vem de Deus. As estatísticas feitas pelo Presbitério do Rio de Janeiro apontaram a nossa igreja como a de maior crescimento numérico, pelo que louvamos a Deus e reconhecemos sua maravilhosa graça. Nos últimos quatro domingos, escrevemos na pastoral do boletim, e também se encontra disponível no site, a visão das Américas sobre crescimento de Igreja, fundamentado na tese de Orlando Costas, um estudioso do tema. Vimos que existem quatro dimensões: numérica, conceitual, diaconal e orgânica. Cada uma deve ser trabalhada de forma harmônica e complementar.

Temos o privilégio de nos reunirmos na Union Church, num espaço acolhedor e agradável. Temos com esta igreja uma relação saudável e cristã. Pretendemos permanecer aqui ainda por um bom tempo. Na filosofia de ministério das Américas, escrita ainda em 2006, já prevíamos a formação de um modelo de trabalho que existe nos Estados Unidos desde meados dos anos 1980. O que em inglês é chamado de “multi-site church”, traduzimos livremente como uma igreja em diferentes locais, e assim trabalhamos o conceito de “Uma mesma igreja em diversos lugares”.

O Conselho da Igreja vem debatendo este assunto ao longo de muito tempo e concluiu ter chegado a hora de partirmos para a plantação desse modelo. Algumas razões são bem sólidas: o evangelho precisa ser anunciado para outras pessoas, há outras áreas em franco crescimento e carecem de mais igrejas, inclusive presbiterianas, temos potencial de liderança para a obra do Senhor e estamos sendo fiéis ao nosso DNA de plantarmos novas comunidades.

Assim, para a glória de Deus e em nome de Jesus, anunciamos que daremos início a uma obra missionária no Recreio, isto é, um culto da Igreja das Américas no Recreio. Nossos cultos dominicais, manhã e noite, na Union Church prosseguirão normalmente e cada vez mais frequentados. O desafio para o Recreio é que alcancemos outras pessoas que ainda carecem de receber o evangelho de Jesus Cristo. Inicialmente, teremos um culto dominical pela manhã com aulas para as crianças em período simultâneo ao culto. Quatro times serão fundamentais nesse processo de plantação: Time de Adoradores, Time das Crianças, Time da Recepção e Time Diaconal. Teremos sempre um pastor e um presbítero para proclamação da Palavra e direção da liturgia.

O Recreio é o bairro que mais cresce na Grande Barra, as unidades domiciliares se multiplicam semanalmente e muitos estão migrando para essa agradável região. O local escolhido foi um casamento perfeito. O Conselho está convicto de que a boa mão do Senhor nos levou até o lugar e confirmou em nossos corações testificando, como somente faz o Espírito Santo, que estamos no caminho certo. Os cultos da Igreja Presbiteriana das Américas, Unidade Recreio, serão no Instituto Marcos Freitas, uma escola de orientação cristã, endereço conhecido na região, e que nos abriu, de forma generosa e amorosa, as portas de sua instituição. É emocionante ver o carinho dos proprietários com nossos líderes e nossa igreja.

Cremos plenamente em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Nossos passos são dados em segurança e sempre debaixo de muito diálogo e principalmente oração. Estamos ampliando a tenda e criando mais oportunidades para anunciarmos o evangelho de Jesus Cristo, sermos uma igreja relevante também no Recreio, criando vínculos de amor e união, explicitados pela frase “somos um” também nesta nova unidade da Igreja Presbiteriana das Américas Recreio, somando com a Américas Union Church, dentro do conceito de sermos uma mesma igreja em diversos lugares. Diariamente saímos de casa para plantarmos a Igreja Presbiteriana das Américas e agora mais do que nunca esse desafio é de todos nós, afinal somos integrantes do Time de Plantadores em que TODOS são titulares. Vamos em frente para a glória de Deus e em nome de Jesus!

Um abração do seu Conselho,
Rev. Jr Vargas, Rev. Deivson Torres, Presbítero Eli de Freitas, Presbítero Ilton Fajardo e Presbítero Ronaldo Vallim.

Comentários

Como chegar

Saiba mais sobre nós
nas Redes Sociais

Igreja Presbiteriana das Américas no Youtube
Igreja Presbiteriana das Américas no Facebook
Igreja Presbiteriana das Américas no Twitter
Igreja Presbiteriana das Américas no Orkut