cultos domingo e sexta
Barra, Recreio e Rio 2
Como Chegar
Assine nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Nutriente espiritual

O nutriente é fundamental para o funcionamento de um organismo vivo. Sem ele o organismo padecerá. Em I Coríntios 11. 17 - 34, percebemos questões gravíssimas na comunidade. Identificar os problemas é fundamental para encontrar a solução. Nesse texto você verá o quadro da realidade e as principais ações para enfrentar e resolver, a partir da Ceia do Senhor. Procure ler essa pastoral com a Bíblia em suas mãos.
O quadro da realidade complicada da igreja de Corinto:
Divisão (11 - 19); Egoísmo (20 e 21); Desequilíbrio (21); Menosprezo à Igreja de Deus (22); Menosprezo ao próximo (22).
Síntese: A igreja, mal alimentada, foi se desnutrindo, desconfigurando, perdendo sua essência, se desintegrando, enquanto corpo, sendo acometida por hipocrisia e incoerência. A igreja, sem a alimentação necessária, foi se parecendo cada vez mais com o ambiente externo e comprometendo sua visão original e essência.  Nesse contexto, a Bíblia solidifica a importância de receber o nutriente espiritual, através da Ceia do Senhor.
Enxergando a questão por essa ótica surge uma pergunta: Como enfrentar esses problemas?
Veja as 5 principais ações: Fidelidade aos ensinos de Jesus (23); Em memória de Jesus (24 e 25); Anunciar a morte de Jesus até que Ele venha (26) - 3 etapas fundamentais para a fé cristã: Jesus morreu, ressuscitou e voltará; Oportunidade para auto-exame (27 e 28) - o Espírito Santo revela e o exame constata;  Tempo de discernimento (29 a 34) - o não discernir adoece e mata espiritualmente. Síntese: Fidelidade, memorial, anúncio, auto-exame e discernimento .

Um abração do pastor,
Jr. Vargas

Comentários

Como chegar

Saiba mais sobre nós
nas Redes Sociais

Igreja Presbiteriana das Américas no Youtube
Igreja Presbiteriana das Américas no Facebook
Igreja Presbiteriana das Américas no Twitter
Igreja Presbiteriana das Américas no Orkut