cultos domingo e sexta
Barra, Recreio e Rio 2
Como Chegar
Assine nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter
Seja nosso amigo no Orkut

Isaías 34

image

Isaías 34.16: “Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará”.

Há um lugar onde está escrito o que Deus falou. O que Deus falou à humanidade. O que a humanidade precisava e precisa saber. O que sabemos do que Deus falou?

Da mitologia grega origina-se a expressão: “A voz do povo é a voz de deus”, segundo a qual o povo buscava Hermes e perguntava algo junto ao seu ouvido. Em seguida o consulente deixava o templo com um manto sobre a cabeça que somente era retirado quando chegava à rua e as primeiras palavras ouvidas eram interpretadas como a resposta de Hermes. Para um bom entendedor a premissa é equivocada e ausente de equilíbrio, mas revela que há um desejo de conhecer a voz de Deus. A grande questão que muitos ainda desconhecem é a maneira de se ouvir a Deus.

Vamos reler o profeta Isaías: “Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará”. Há um livro e este é do Senhor. A supremacia do texto sagrado exprime seu valor e significado para a nossa espiritualidade. Nada o substitui.

Não deveria haver confusão entre a Palavra e a experiência. Contudo, algo próprio do ser humano, a experiência pessoal pode produzir um embate contra o estudo e a obediência à Palavra. Os motivos são vários. Um deles seria a atração exercida por se dominar o mistério e o sobrenatural, que parece dar um “poder” maior, que resulta em admiração e seguidores. Outro motivo seria a tendência do caminho mais curto, um atalho, quando parece mais fácil chegar ao destino por meio de uma sensação. A Palavra jamais excluiu a experiência, mas esta deve seguir aquela, isto é, a experiência deve ser promovida pela Palavra. A experiência não sobrevive sem a Palavra porque não a produz, mas dela é produzida.

Separe um tempo maior para buscar no livro do Senhor e leia. O nosso Deus se comunica conosco. Ele não nos deixa sem Palavra. A sua voz nos dirige.

Um abração do seu pastor,

Rev. Jr. Vargas

Comentários

Como chegar

Saiba mais sobre nós
nas Redes Sociais

Igreja Presbiteriana das Américas no Youtube
Igreja Presbiteriana das Américas no Facebook
Igreja Presbiteriana das Américas no Twitter
Igreja Presbiteriana das Américas no Orkut