cultos domingo e sexta
Barra, Recreio e Rio 2
Como Chegar
Assine nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Firmeza e Sobriedade na Terra do Desespero!

“Não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo”. (Salmo 23. 4)

Alguém consegue ver? Alguém consegue vislumbrar? Alguém consegue perceber quão livre e independente das rudezas das circunstâncias externas, um crente pode se tornar através do poder do Espírito Santo?

Uma luz pura, diáfana, brilha em nosso íntimo enquanto tudo ao nosso redor pode jazer nas mais densas trevas. As colunas da Terra podem até ser abaladas, mas o crente, cheio do Espírito Santo, permanece firme.

Nem mesmo a morte tem poder para tirar a felicidade do crente. Embora a tristeza e a dor da ausência toquem fundo o coração do cristão, nele não há o desespero e nem a desilusão. O crente sabe que o último tipo de ato que a morte pode fazer é permitir que a canção terrena seja amalgamada no coro celestial e a alegria temporal, na bênção eterna! Aleluia! Glória a Deus! Assim, sustentemos a certeza convicta do poder do Santo Espírito de Deus que nos consola, conforta e vivifica.

O que você está enfrentando? Injustiça? Problemas no lar? Desemprego? Enfermidade? Perdas? Solidão? Não se entristeça em demasia! Toda aflição pode ser um fogo purificador para consumir a escória que ainda há em você e um raio de glória para iluminar os recônditos mais secretos de sua alma. Nenhuma dor ou revés na vida do crente é por acaso.

Tenha visão ultra-contingencial! Aprenda a ver além das circunstâncias que o cercam! Esta era a visão dos cristãos primitivos, dos mártires, dos reformadores e de tantos outros ao longo da história cristã. Ainda que o mundo inteiro se virasse contra eles, neles residia o poder do Espírito Santo que os fazia lembrar a cada instante de terror e de luta: “Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Sl 23. 4).

Ah, Senhor! Por intermédio do Teu poder e da Tua presença santa, nosso coração se aquietará e ficará contente, vibrante. E se um dia nos faltarem todas as coisas no mundo, que o Teu Espírito Santo nos conceda a força para repetir as palavras do teu santo apóstolo: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.” (2 Co 12. 10).

Um abraço do pastor,
Rev. Marcelo Vidal

Comentários

Como chegar

Saiba mais sobre nós
nas Redes Sociais

Igreja Presbiteriana das Américas no Youtube
Igreja Presbiteriana das Américas no Facebook
Igreja Presbiteriana das Américas no Twitter
Igreja Presbiteriana das Américas no Orkut